Santuário realiza missa em solidariedade ao Haiti

No próximo domingo (17/10), às 16h30min, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus realizará uma missa dedicada às famílias haitianas desabrigadas e vulneráveis. A ação faz parte da campanha de solidariedade Haiti precisa de você, que está arrecadando recursos para a construção de casas para famílias haitianas e une jesuítas e leigos de várias regiões do país. A celebração será transmitida pela página oficial do Santuário no Facebook (facebook.com/padrereussantuariooficial) e no canal do YouTube da Jesuítas Brasil (youtube.com/jesuitasbrasil).

A campanha utiliza a tecnologia para criar uma corrente de oração pela população do Haiti, que está sofrendo com a dor das perdas ocasionadas por dois terremotos e um ciclone tropical, ocorridos em agosto. Para isso, ao longo do mês de outubro, paróquias de diferentes localidades do Brasil participarão da ação para motivar e mobilizar mais católicos a se engajarem à causa. A primeira missa ocorreu no Pateo do Collegio, no centro de São Paulo, no último domingo (10).

Reitor do Santuário, Pe. Raimundo Nonato Resende, convida a todos devotos de Padre Reus para que participem desta celebração e apoiem a campanha Haiti precisa de você, em prol de famílias em situação de vulnerabilidade no país caribenho. “Precisamos nos unir para rezar pelos nossos irmãos haitianos, que sofrem demasiadamente em decorrência do terremoto que os atingiu num momento de forte crise política e humanitária. Isso tudo em meio à pandemia. Vamos colocar toda esta realidade em nossas orações e suplicar a Deus, pela intercessão do Padre Reus. Trazer esta realidade para as nossas orações comunitárias nos aproxima mais dos que sofrem e faz compreender que a celebração eucarística deve ser encarnada e nos levar a gestos concretos de solidariedade”, salienta o jesuíta.

Como ajudar na campanha Haiti precisa de você

Por meio de uma transferência bancária ou PIX, é possível doar esperança para o povo haitiano:

  • Banco Itaú/ Agência: 0733 / Conta: 04529-8 
  • Favorecido: Província dos Religiosos Jesuítas do Brasil
  • Chave PIX/CNPJ: 20.846.050/0001-00