Criado o Círculo dos Amigos do Padre Reus

O Santuário do Sagrado Coração de Jesus abre suas portas diariamente para acolher aos devotos de Padre Reus e suas preces. E para dar prosseguimento na caminhada missionária, idealizou o Círculo dos Amigos do Padre Reus (CAPRE), uma iniciativa que busca uma colaboração concreta e contínua dos fiéis para a manutenção do espaço e das ações evangelizadoras de cada dia.

Segundo o reitor, Pe. Raimundo Nonato Resende, SJ,  a ideia de criar o CAPRE nasceu como uma maneira de ‘oficializar’ o costume que muitos têm de colaborar de maneira voluntária para o Santuário. “Como não podemos ter a Pastoral do Dízimo, nos é permitido criar um grupo de devotos que contribui mensal e espontaneamente com um valor definido por cada pessoa”, explica o jesuíta.

De acordo com Pe. Resende, além de custear a manutenção dos espaços, o CAPRE buscará, a médio prazo, trazer melhorias para a infraestrutura do local, além de dar subsídios para que o Santuário preste apoio a paróquias menores. “Com um aporte financeiro regular, criaremos um fundo para realizar melhorias no Santuário e, num futuro próximo, com a graça de Deus, fazermos uma bela capela, onde está sepultado o corpo do Padre Reus. Assim, os devotos terão um lugar mais apropriado para sua oração pessoal junto ao túmulo do Servo de Deus. Um terceiro objetivo, é termos condições para prestarmos caridade em nome dos devotos do Padre Reus, ajudando as paróquias mais carentes da nossa região”, salienta.

Iniciado em 09 de outubro, o Círculo já conta com a adesão de mais de 50 fiéis, sendo que outros já entraram em contato por e-mail para participar. O reitor acrescenta que o Santuário planeja realizar diversas ações junto aos que colaborarem com a iniciativa. “Vamos continuar a divulgar o CAPRE nos próximos finais de semana e, depois, tiraremos um final de semana para relembrar a campanha e rezarmos, em uma missa diferenciada, pelos amigos do Padre Reus. Ainda faremos a relação das datas dos aniversários e de casamentos de todos que apoiam a iniciativa, para lembrarmos nas missas e enviarmos as felicitações”, finaliza Pe. Resende.

Para fazer parte do CAPRE

Para participar é fácil! Você pode pedir sua ficha de inscrição ao final das missas ou na Secretaria do Santuário. Os pedidos de adesão também podem ser feitos pelo e-mail padrereus@localhost/padrereus ou pela página do Facebook (facebook.com/padrereussantuariooficial). Vale destacar que sua colaboração deve ser espontânea e consciente, cabendo ao devoto escolher o valor mensal, que não concorre com o dízimo de sua paróquia.

Dados bancários do Santuário do Sagrado Coração de Jesus:

CNPJ: 92.959.006/0040-15

Banco do Brasil

Agência: 0185-6

Conta: 5.000-8

Sicredi

Agência: 0101

Conta: 92095-9

Chave PIX

CNPJ: 92.959.006.0040-15