O Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em São Leopoldo (RS), teve o seu presbitério concluído, com a entrega do novo altar da Palavra, do parador e das credências. “A ideia da mudança teve por objetivo melhorar todo o presbitério. Já havíamos finalizado a cátedra e demais assentos, além do novo altar do Sacrifício”, destacou o Reitor do Santuário, Pe. Raimundo Nonato Resende, SJ.

Todo o trabalho foi realizado pelo escultor Valter Frasson, que também assina a imagem do Sagrado Coração de Jesus, a estátua de Padre Reus e as imagens do Cristo Ressuscitado e do Cristo Crucificado. Frasson produziu ainda esculturas para a Unisinos, para o Colégio Anchieta e para o Centro de Espiritualidade Cristo Rei (Cecrei).

Estão talhados no altar da Palavra, também conhecido como ambão, o símbolo dos quatro evangelistas. “…Estes quatro animais alados simbolizam os quatro santos evangelistas, é o que demonstra o próprio início de cada um destes livros dos evangelhos. Mateus é corretamente simbolizado pelo homem porque ele inicia seu evangelho com a geração humana; Marcos é corretamente representado pelo leão, porque inicia sua narrativa evangélica com o clamor no deserto; Lucas é bem simbolizado pelo bezerro, porque começa seu livro com o sacrifício; João é simbolizado adequadamente pela águia, porque começa seu evangelho com a divindade do Verbo, dizendo: ‘No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus, e o Verbo era Deus’ (Jo 1, 1), e assim tem em vista a substância divina, fixando o olhar no sol à maneira de uma águia” (São Jerônimo).