O Santuário do Sagrado Coração de Jesus lançou uma linha especial de produtos voltados aos fiéis de Padre Reus. A nova coleção, assinada pelo ilustrador Lourenço Degani, traz, inicialmente, camisetas, copos xicaras e máscaras de proteção facial com a imagem de Padre Reus.

Segundo o reitor do Santuário, Pe. Raimundo Nonato Resende, é uma forma de levar a imagem de Padre Reus até os fiés de diferentes maneiras. “Queremos seguir divulgando a causa Reus, seus ensinamentos, espiritualidade e sua imagem. Muitas pessoas vêm aqui e querem levar lembranças para familiares e amigos, então, pensamos em facilitar essa aproximação por meio da arte”, explica Pe. Resende.

Convidado para fazer a criação da linha de produtos que trazem como estampa a imagem de Padre Reus, Degani que trabalha utilizando o desenho nanquim (técnica chinesa focada em pinturas com tinta preta), diz que nesse trabalho, especificamente, empregou a técnica de textura com caneta esferográfica para a arte como um todo. A finalização – inserção da assinatura, retirada do fundo, etc. – foi efetuada com programa gráfico em computador.

Degani, sempre desenhou, mas conta que passou a se dedicar à produção de ilustrações, finalizadas com maior esmero, somente após os 50 anos, quando iniciou sua carreira como docente. Sobre desenhar o rosto do padre Reus, ele confessa: “senti um certo estranhamento, por estar desenhando um personagem histórico, cuja foto era bastante conhecida minha, dos anos da minha infância”.

As peças estão à venda na secretaria do Santuário, que fica aberta das 7h30min às 11 horas e das 13h30min às 17 horas.