Boletim da causa de beatificação do Padre Reus é disponibilizado em formato digital

O Boletim da causa de beatificação do Padre Reus, publicação impressa tradicional entre os devotos do jesuíta, agora passa a ser disponibilizado também no formato digital, em uma página especial no site do Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Os fiéis poderão conferir os últimos volumes do boletim acessando www.localhost/padrereus/boletim-beatificacao-padre-reus .

Responsável pelo conteúdo, Ir. Afonso Wobeto diz que o Boletim da causa de beatificação do Padre Reus está em circulação desde 2007, sendo impresso trimestralmente. O jesuíta explica que, devido à pandemia da COVID-19, o informativo teve suas impressões suspensas temporariamente, mas que se projeta a disponibilização de mais dois volumes até o final de 2020. “No Boletim os fiéis podem encontrar uma mensagem do bispo diocesano de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel, relatos sobre a vida do Servo de Deus, Padre Reus, notícias sobre a Romaria, relatos de graças alcançadas, além da programação do Santuário do Sagrado Coração de Jesus”, comenta Ir. Afonso.

No que diz respeito às graças alcançadas, cabe lembrar que o site do Santuário também conta com uma página destinada àqueles que desejam compartilhar seus depoimentos. Em www.localhost/padrereus/compartilhe-as-gracas-alcancadas, os fiéis podem deixar um relato sobre histórias de curas, superação, entre outros. Uma vez compartilhadas, elas servem de apoio à causa da beatificação do Padre Reus, que tramita no Vaticano, sendo um instrumento importante para tornar a figura do jesuíta como santo perante a Igreja Católica.

Reitor do Santuário, Pe. Raimundo Nonato Resende afirma que a pandemia trouxe consigo um novo modo de evangelizar, sendo os meios virtuais ferramentas essenciais para que a Igreja chegue aos lares e corações dos fiéis. “A integração que temos com os devotos de Padre Reus tem sido estimuladora para esta nova maneira de evangelização. Para nós, padres, no início foi, de certa forma difícil, pois estamos acostumados a presidir olhando para o povo. Mas fomos retrabalhando nossa mente e tivemos como foco que, do outro lado, temos muitas pessoas e famílias que precisam do conforto espiritual. Agora, estamos convictos de que as plataformas digitais seguirão conosco, levando a Palavra de Deus”, destaca o reitor.