Santuário Sagrado Coração de Jesus (Padre Reus) estará fechado na Sexta-Feira Santa

Fiéis poderão acompanhar a celebração da Paixão pelo Facebook

Visando evitar aglomerações em função da pandemia de covid-19, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, junto ao túmulo do Padre Reus, estará fechado na Sexta-feira Santa.

Tradicional ponto de encontro de fiéis de todo o Rio Grande do Sul, que realizam a colheita da macela pelas estradas e arredores, o Santuário faz uma recomendação clara a todos: fiquem em casa. O reitor, Pe. Raimundo Nonato Resende, orienta “que as pessoas fiquem em casa neste dia santo e rezem o terço pela beatificação do Padre Reus, que pode ser encontrado no site (clique aqui e acesse). Orem pelo fim da pandemia, por tantos irmãos e irmãs que faleceram em decorrência deste vírus, pelas famílias que estão sofrendo com o desemprego”.

O jesuíta sugere que a comunidade participe à distância. “Todos são convidados a celebrar conosco a adoração à santa cruz as 15h pela nossa página no Facebook (facebook.com/padrereussantuariooficial).” Pe. Resende e os demais sacerdotes do Santuário estarão rezando por todas as famílias e por todos aqueles que peregrinariam até o local.

Programação da Semana Santa

– Quinta-feira Santa (01/04) – 19h – Ceia do Senhor (transmissão pelo Facebook e com presença de fiéis)

– Sexta-feira Santa (02/04) – 15h – Celebração da Paixão (Santuário fechado – transmissão pelo Facebook)

-Sábado Santo (03/04) – 18h – Vigília Pascal (transmissão pelo Facebook e com presença de fiéis)

– Páscoa do Senhor (04/04) – 08h, 9h30min, 11h, 15h e 16h30min (celebração das 16h30min transmitida pelo Facebook e com presença de fiéis)