Pe. Guido Lawisch dá nome a museu de São João do Oeste, em Santa Catarina 

Reitor do Santuário do Sagrado Coração de Jesus de 2010 a 2019, ano em que veio a falecer, Pe. Guido Lawisch recebeu no mês de junho uma homenagem especial da cidade de São João do Oeste, em Santa Catarina, ao ter seu nome vinculado ao museu da cidade, que passa a se chamar Museu Municipal Padre Guido Roque Lawisch. A homenagem foi sancionada pelo prefeito em exercício do munícipio, Genésio Anton, por meio da lei municipal nº 1887/21.

A intenção é valorizar os trabalhos de Pe. Guido na cidade, onde esteve presente de 1989 a 2002. No período em que residiu no município catarinense, o jesuíta participou de trabalhos sociais e comunitários, como a estruturação de igrejas, a construção do pavilhão comunitário, do centro de pastoral, assim como a mobilização que fez junto à população para a manutenção do Hospital Santa Casa Rural.

O Diretor de Cultura de São João do Oeste, Elias Schneider, enfatiza que esta homenagem vem a somar para o aspecto cultural do município, ressaltando o carinho da comunidade aos serviços prestados pelo sacerdote jesuíta. Segundo ele, Pe. Guido Lawisch teve como uma de suas marcas na passagem pela cidade a mobilização da comunidade para a realização de atividades culturais no espaço hoje utilizado para o Museu.

Fonte: Prefeitura de São João do Oeste