Em homenagem ao aniversário da cidade de São Leopoldo, missa celebrará 196 anos da imigração alemã no Brasil

O Santuário do Sagrado Coração de Jesus marcará presença nas comemorações de aniversário do município de São Leopoldo, ao realizar, no próximo sábado (25/7), a ‘Missa em celebração aos 196 anos da imigração alemã no Brasil’, com transmissão ao vivo pela página oficial no Facebook (facebook.com/padrereussantuariooficial), às 16h30min.

Em 2019, a celebração no Santuário deu início à programação da São Leopoldo Fest, com apresentação da orquestra da OSPA na ocasião. Neste ano, devido à pandemia e ao isolamento social, a missa será transmitida via Facebook, presidida pelo padre jesuíta Benno Brod, que falará no idioma alemão com os fiéis. O reitor do Santuário P. Raimundo Nonato Resende, que estará concelebrando ressalta que essa data também marca um ano da sua chegada ao sul. “Cheguei aqui vindo do nordeste, nascido no outro extremo do Brasil, e pude sentir, além do frio desta terra, o calor do povo, que com sua fé e devoção me acolheu nesta missão”.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, havia confirmado presença na missa, quando chegou a informação de que testou positivo para a COVID-19.