Orientações da Diocese de Novo Hamburgo sobre a Semana Santa e a Páscoa

Às portas de celebrarmos a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, estamos diante da delicada e preocupante situação sanitária que coloca em risco a vida de cada um de nós. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e indo ao encontro do que prudentemente nos orienta a Santa Mãe Igreja, a Diocese de Novo Hamburgo orienta que continuemos de quarentena e em isolamento social por tempo indeterminado.

Diante das muitas limitações causadas pela pandemia da COVID-19 (coronavírus) para realizar as celebrações com a participação do nosso povo, como seria desejável e normal, devemos, como Igreja, buscar os meios mais adequados para que todos, mesmo em isolamento social, possam participar de nossas celebrações pascais, ainda que através das transmissões via redes sociais, do rádio e da TV.

Dessa maneira, as celebrações da Páscoa não serão suprimidas nem adiadas, mas devem ser realizadas nas condições possíveis e nos dias previstos. A Diocese de Novo Hamburgo aconselha a transmissão ao vivo das celebrações a todas as paróquias, para que o povo assista e participe em suas casas, na forma possível, das celebrações transmitidas pelas mídias sociais e pelos meios de comunicação, orientando os fiéis do horário de início das celebrações transmitidas, para que possam participar da oração em seus lares.

Para mais informações, clique aqui e confira o documento de orientações da Diocese de Novo Hamburgo.