Comunicado: Santuário suspende missas abertas ao público até 03 de abril

Diante do aumento do número de casos em território nacional devido à rápida evolução da pandemia do Covid-19 (coronavírus), o Santuário do Sagrado Coração de Jesus decidiu seguir as considerações da Diocese de Novo Hamburgo e das autoridades sanitárias brasileiras e, prezando pela saúde dos fiéis e de suas famílias, informa a suspensão temporária das missas presenciais até o dia 03 de abril. A medida, que pode contar com prorrogação em relação à data, visa, principalmente, zelar pela vida, bem maior de todos nós.

Por ora, as celebrações serão transmitidas de segunda a sábado, às 16h30min, e aos domingos, às 8 horas, pela Rádio Nova Progresso AM 1530 Khz ou pelo site radionovaprogresso.com.br. No período, o Santuário estará aberto a atendimentos individuais para visitação, oração pessoal, confissões e aconselhamento espiritual.

De acordo com o Reitor do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, Pe. Raimundo Nonato Resende, a medida de realizar as celebrações sem a presença de público vai ao encontro do momento delicado do cenário da saúde mundial. “Pedimos aos fiéis que fiquem em suas casas e, àqueles que forem realizar seu momento de comunhão espiritual, estaremos dedicando um horário especial de segunda a sábado e outro aos domingos, para que ouçam nossas transmissões pela Rádio Nova Progresso. Aos que assim desejarem, orientamos também que assistam em seus lares as missas televisionadas pelos canais católicos. Este é um momento que é, acima de tudo, de resiliência e de cuidado para conosco e com os demais”, destaca o jesuíta.