2ª Carreata com Padre Reus acontecerá no dia 11 de julho

O Santuário do Sagrado Coração de Jesus realizará no dia 11 de julho a segunda edição da Carreata com o Padre Reus, que parte às 9h, logo após a missa que será transmitida pelo Facebook, a partir das 8h. O evento tem por objetivo manter viva a tradição de fé em torno da figura do sacerdote jesuíta, com todos os cuidados necessários em relação à prevenção da covid-19.

Para 2021, a Carreata com o Padre Reus levará a estátua do jesuíta em carro aberto, percorrendo cerca de 20 ruas e avenidas da cidade de São Leopoldo. No caminho, muita oração e cânticos, tal como acontece tradicionalmente na Romaria.

Com o intuito de mobilizar a comunidade, mas respeitando as orientações de distanciamento social, o reitor do Santuário, Pe. Raimundo Nonato Resende, pede aos fiéis que coloquem toalhas brancas em frente às casas por onde a estátua passar, como forma de saudação ao Padre Reus. Para este ano, foram confeccionadas bandeirolas, para serem colocadas nos veículos que participarem da carreata, a venda na secretaria do Santuário.

Pessoas do mundo inteiro poderão acompanhar a novena preparatória de 3 a 11 de julho, sempre na missa das 16h30, transmitida pelo Facebook.